(19)

(19)

Elevadores Automotivos

Gostou? compartilhe!

Os elevadores automotivos podem ser classificados como eletromecânicos, pneumáticos ou elétricos, mas, independentemente disso, o que melhor é possível ressaltar a respeito de suas serventias é que elas estão diretamente ligadas às rotinas produtivas de espaços como:

  • Indústrias de transportes e veículos pesados;
  • Montadoras que fabricam veículos;
  • Redes de concessionárias dessas montadoras.

De modo mais prático e corriqueiro, pode-se concluir que as oficinas independentes de manutenção e reparação, assim como as frotas de caminhões, também podem ter na disponibilidade dos elevadores automotivos um dos principais diferenciais de suas infraestruturas.Paralelamente a isso, a principal vantagem oferecida pelos elevadores automotivos, que por suas vezes são costumeiramente representados pelas colunas móveis de elevação, é a portabilidade que o conceito oferece.

Isto é, como as colunas podem ser utilizadas em qualquer lugar disponível, são justamente elas que permitem uma grande flexibilidade nas operações de manutenção em geral.Outro benefício diz respeito ao espaço de trabalho, que, neste caso, é extremamente otimizado e não dependente. Após o uso, as colunas podem ser armazenadas em um local pequeno e, dessa maneira, não interferem no fluxo de operações da oficina. Isso faz com que o ambiente fique completamente disponível para outras operações.

Procurando elevadores automotivos?

Inovação e tecnologia de ponta caminham lado a lado no que diz respeito à utilização de elevadores automotivos e é pensando exatamente nisso que a SAFFER vem se colocando como uma das principais referências deste segmento. Com sede instalada em Campinas, no interior paulista, a companhia possui um know-how que a permite atender Brasil e América Latina. Saiba mais!