(19)

(19)

Elevadores Automotivo

Gostou? compartilhe!

O funcionamento dos elevadores automotivo é bastante simples e independente de grandes interferências por parte dos operadores. Em poucos minutos, um jogo de colunas pode ser instalado e iniciar as operações de manutenção. Para isso, basta conectar a coluna principal à fonte de energia elétrica, que por sua vez pode ser representada pelos seguintes valores:

  • 220V;
  • 380V;
  • 440V.

Na sequência, bastará promover a conexão entre as colunas para que, de maneira imediata, se consiga obter a possibilidade de elevar qualquer veículo até 1.700mm em questão de minutos. Ou seja, está correto afirmar que o funcionamento dos elevadores automotivo é extremamente facilitado.Já no quesito manutenção, vale salientar que, nos elevadores automotivo, cada coluna é equipada com um lubrificador automático que garante uma maior durabilidade dos componentes principais, como é o caso de fuso e porcas.

Paralelamente a isso, esta garantia também se estende ao eliminar das manutenções periódicas de lubrificação manual. Na prática, todos os componentes envolvidos no uso dos elevadores automotivo são desenvolvidos para aplicações severas, tendo eles uma grande robustez para evitar manutenções e recorrentes trocas de peças. Por fim, cabe salientar que as colunas de elevação também são equipadas com dois sensores limitadores de final de curso, que por suas vezes servem para assegurar o limite de elevação tanto na subida quanto na descida.

Saiba mais sobre os elevadores automotivo

Caso sua indústria de transporte e veículos pesados esteja precisando ser otimizada em termos de infraestrutura, não espere: entre em contato com a SAFFER e conheça mais sobre sua variedade em colunas automotivas.