(19)

(19)

Cavalete Automotivo

Gostou? compartilhe!

O cavalete automotivo é tido como um acessório para apoio e segurança que, via de regra, é buscado pelos profissionais que atuam em oficinas de reparação mecânica, concessionárias ou montadoras de veículos. Na prática, cabe salientar que ele pode ser utilizado como um dispositivo de segurança adicional no sentido de permitir uma maior produtividade para a oficina. Paralelamente a isso, também acaba sendo correto concluir que o cavalete automotivo serve para liberar as colunas de elevação para outras aplicações simultâneas, gerando, assim, um posto de trabalho adicional. Além disso, o cavalete automotivo pode ser fabricado através de variados:

  • Tamanhos;
  • Formatos;
  • Capacidades de carga.

Isso, é claro, não exclui o fato de que são eles os protagonistas por trás dos serviços de manutenção dos sistemas de freios ou suspensão veiculares. Não bastasse, eles ainda podem ser classificados como os elementos que servem para manter os veículos apoiados em alturas elevadas, deixando, neste caso, as colunas disponíveis para os trabalhos efetuados junto a outros veículos.

Conheça mais do cavalete automotivo

Um kit com quatro colunas e quatro cavaletes mantém elevados dois veículos de forma simultânea. Paralelamente a isso, o cavalete automotivo também permite que as colunas de elevação sejam utilizadas em outro posto de trabalho, fazendo valer assim a máxima que melhor o caracteriza: maior produtividade e operacionalidade de ponta.Para saber mais sobre as características técnicas dos cavaletes de sustentação, características estas que envolvem modelos, capacidades, alturas, posições e cursos, não espere: entre em contato com a SAFFER e saiba mais sobre seu perfil de referência neste segmento automotivo.